quinta-feira, 25 de novembro de 2010

F0RAM MESES PEDIND0, MAS ... A ESTÁTUA ESTÁ F0RA DA PRAÇA!

Dr. Pedro não é desta vez que a sua estátua será colocada em seu lugar de honra. Estão errando, mas é assim que querem. 0 seu legado é maior que toda essa imaturidade cultural/historica de colocar a estátua na 82 com a 85.
Sabemos que a Praça é sua. Um dia – mesmo que passem mais outros 32 anos - a Praça terá sua figura implantada no centro dela, em local de destaque. Ficam devendo ao Senhor a homenagem correta.
A Agepel acatou a indicação do Bariani 0rtencio, conforme publicado em: "16/07/2010
Prezado Osmar Pires
Boa noite.
Acabamos de definir hoje o local onde se assentará a questionada estátua do cavalo de Pedro Ludovico.
A novela acabou: será na Praça Cívica, ao lado do Centro Administrativo, em frente ao IHGG, com visão ampla pela Praça e pelas ruas 82 e 85. Estivemos no local com a Linda Monteiro, a Salma Saddi, a secretária Tânia e o arquiteto encarregado, Marcílio. É o único local onde o monumento ficará à vista da população e dos turistas, e preservado dos vândalos. Com o abraço fraternal do
Bariani Ortencio.
"
Colocarão a estátua na Rua 82 esquina com a Rua 85.
Sem poder "político" - quando se tem poder, é sabido que existe um monte de gente querendo agradar...- a família chora, chora sofrida. Primeiro, porque 32 anos levaram para que fizessem uma estátua de Pedro, depois que ele morreu, certamente, não será feita outra neste porte.
Se alguém tiver alguma sugestão, leve ao Governo - a estátua está lá. Sendo colocada na Rua 82 esquina com a Rua 85. A PRAÇA CH0RA TAMBÉM 0 DESCAS0 C0M ELA E CH0RA A FALTA DE PEDR0.
Não é necessário uma justificativa sequer para convencer que o local é correto, não convencem. E, ainda, dizer que a família deve deixar de opinar, é falta de conhecimento das nossas Leis ou no mínimo descortês. É como dizer a qualquer cidadão deste país que ele não tem direito de ser livre, é cassar a família de opinar somente porque é descendente de Pedro Ludovico. 0pinião, sugestão, sempre serão dadas. Acatar cabe a quem tem poder, assim é e assim esta sendo feito. Quando a família sugeriu a Praça, não exigiu, quiz sensibilizar aos que poderiam decidir para que colocassem Dr. Pedro em um lugar adequado. É claro, que outras pessoas também opinaram. 0 País é livre e enquanto houver um membro da família Ludovico vivo, sim ele dará a sua opinião de cidadão consciente, preocupado com um bem público, seja ele a estátua de Pedro Ludovico ou a Praça Cívica; ou problemas com a cidade como a poluição visual ou barulhos excessivos; ou má gestão de governo. Enfim, sempre que achar conveniente, opinará, visando zelar por Goiânia, não aplaudirá e nem calará diante de erros.
Assim como a família se expressa, ela também respeita o que é determinado, mesmo sem concordar. Mas, calar jamais. Somos LIVRES e respeitamos as Leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário