sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MEU EGO TAMBÉM ESTÁ FELIZ!

Em 22 de novembro de 2010
Caro Luiz de Aquino,
Meu ego, também, está feliz!
A admiração pela a história de Goiás faz com que, como sentinela a postos, vigie, constantemente, as diversas publicações de poeta ou não poeta, de escritores badalados ou não, enfim, de pessoas sensíveis que amam a sua terra e habilmente transformam seu conhecimento em pequenas histórias que vão ilustrando o dia a dia do goiano.
A sensação varia… nostalgia, felicidade, alegria, tristeza, preocupação, angústia ou saudade só...
Nas últimas semanas, ainda temendo pelo destino da nossa história, aconteceu o que mais esperávamos desde que percebemos a "pretensão" de querer mudar a história de Goiânia cassando Pedro Ludovico de sua Praça. Felizmente, para todos os goianos e, especialmente para a família de Pedro, pensamos que ficou definido que ali na Rua 82 não é seu lugar.
Agradecemos a Deus que intercedeu sabiamente nas mentes de tantos que escreveram mostrando que não se pode negligenciar a história, pediram respeito à memória e assim seja! Amém!
Agradecer a todos, cada palavra, cada frase, cada texto. A sensação foi muito boa.
Agradecer a você, amigo da família, mas nem foi nessa condição que você lutou, lutou pelo correto, pela preservação da verdadeira história de Goiânia, sem cantinhos na Praça, mas alargando as mentes de quem se mantem agarrado em pequenas picuinhas.
Não é função da família determinar ações ao Governo, mas, cabe à família zelar por seu nome e de seus expoentes, quando percebe que estão agindo equivocadamente. Assim foi feito e sempre será, por zelo, por amor à verdade.
Por tudo, agradecemos a cada um, embora, o agradecimento maior será da história depois que Pedro estiver em sua Praça. A Praça Pedro Ludovico Teixeira será recuperada, revitalizada, restaurada e a cidade de Goiânia agradecerá.
Atentos acompanhamos cada dia, não escrevemos mais, não era necessário havia muita manifestação.
Agora aguardamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário