quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PRAÇA PEDRO LUDOVICO - A ESTÁTUA


Sei bem o que a família de Pedro Ludovico quer: um Memorial de Goiânia e a instalação da estátua na Praça de Pedro.
Mas, o que é preciso fazer?
Não é competência da família fazer o projeto, mas aproveitando a capacidade de dicernimento, em conjunto eles decidiram que o melhor local é harmonizando o que já existe e que imediatamente seria viável a instalação.
Formando um triângulo com o coreto, colocaria a estátua equestre "Monumento a Pedro" na entrada da praça no segmento da Av. Tocantins, fechando a entrada do estacionamento, que já esta permanentemente fechada há tempos. E no segmento da Av. Araguaia colocaria o "Monumento das três Raças" (trocaria de lugar, tiraria do centro da Praça). De uma forma que as pessoas passando pela praça teriam uma visão de tudo. E a parte central ficaria limpa, dando uma perfeita e clara visão do Palácio das Esmeraldas ,que com os edifícios ao seu lado fomariam outro triângulo.
o Memorial de Goiânia ficaria aonde está prédio da Prefeitura. Harmonizando com o prédio do Museu, na mesma altura, tendo e uma fachada arrojada, moderna.
As fontes e jardins necessitam de manutenção, que sejam feitas.
A administração da cidade fica a pergunta. Será que a principal praça da cidade pode ter a aparência que tem?
Vamos minha gente, cuidar da praça. Limpar, plantar, ligar as fontes, retirar os carros, lavadores e barracas de qualquer coisa.
A cidade merece mais respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário