quinta-feira, 25 de novembro de 2010

LUDOVICO NA HISTÓRIA

AUREOLINO PINTO DAS NEVES

Goiânia - GO - texto publicado em "0 Popular" em 01.11.2010

Como todo ser humano, o senador Marconi Perillo pode ter vários defeitos. Contudo, dentre suas realizações e feitos valorosos para Goiás, um deles foi reavivar o grande legado de Mauro Borges e da família Ludovico.
Parece concepção sentimentalista. No entanto, Iris Rezende tentou apagar da memória dos goianos as realizações imorredouras dos Ludovicos em Goiás. Um exemplo marcante foi o diálogo ríspido que tivemos, quando eu era vereador, em 1969.
Iris me censurou porque eu abordava sempre as realizações de Mauro Borges. E Iris já dizia, naquela época, que Mauro Borges era um político superado e que os tempos eram outros. E os fatos comprovaram essa tentativa de afastar Mauro Borges da vida política do Estado, como o não apoio para sua indicação a um Ministério, dificuldades para nova candidatura ao governo, etc.
Sim, é inquestionável que Iris merece o respeito e admiração pelas suas realizações em Goiânia e Goiás. Contudo, querer ofuscar o esplendor das realizações de Mauro Borges e Pedro Ludovico é não respeitar as tradições e o papel histórico da grandiosa obra dos Ludovicos nesta terra anhanguerina.
Por isso que Marconi, com sua visão futurista e mente arejada, fez tudo para preservar a imagem vivificante desses dois valorosos homens públicos de Goiás, exemplos de honradez, seriedade no trato do dinheiro público, respeito a cidadania e acendrada capacidade de administrar com planejamento e ampla visão realista os interesses da comunidade.
AUREOLINO PINTO DAS NEVES

Goiânia - GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário